quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

A arte esquecida



Acabei de assistir “Bad taste” (Náusea total) de 1987, e além de ficar impressionado com a criatividade de Peter Jackson antes da fama, fico ainda mais intrigado, ao perceber a sua flexibilidade em relação a gênero, pra quem fez “Brain Dead” (fome animal) de 1989, fazer a premiada trilogia de “O senhor dos anéis” é uma diferença e tanto, mas não é sobre isso que eu realmente quero falar, sinto falta da magia sanguinária do cinema dos anos 80, relembro com imenso remorso das minhas noites de sábado assistindo ao cine sinistro na Band, e sendo apresentado pelo único representante do humor negro do cinema brasileiro Zé do Caixão (José Mojica Marins).


Percebo o esquecimento dessas (em minha opinião) obras primas do cinema trash e original, lamentei muito o fato de Sam Raimi não ter feito o quarto filme da engraçada, ilária, inovadora e me falta elogios para a trilogia de “Evil dead” (Uma noite alucinante), mas fiquei aliviado ao assistir “Drag Me to Hell” (arraste-me para o inferno-2009) que resgata toda a essência esquecida e deixada de lado no inicio dos anos 90, onde sabiam fazer terror, pensando em diversão, na época em que os diretores, faziam filmes por paixão, alegria, talento e não somente por dinheiro.

Um comentário:

  1. Lendo essa postagem me lembrei de "A noite dos mortos vivos" e da cena em que um cara é partido ao meio e tem suas tripas servidas aos zumbis. Lindo! kkkkkk

    ResponderExcluir