domingo, 10 de outubro de 2010

Dica... Gattaca- A experiencia Genética (1997)

Onde iriamos até a busca de um sonho considerado por todos impossivel? ou repetindo a frase de "menina de Ouro"(Clint Eastwood) . "Se na vida existe milagre, esse milgare é acreditar num sonho que só você vê, apenas você sente" apesar dessa frase não esta no Filme Gattaca- A experiencia Genética de Andrew Niccol ela se encaixa perfeitamente na mensagem que esse belissimo trabalho quer mostrar.

Sinopse
No futuro, a civilização permite que os ricos manipulem a engenharia genética e criem descendentes perfeitos. Quem não possui privilégio, ou não surgiu dele, é considerado ser humano de segunda classe. Eis o caso do jovem Vicente (Ethan) rotulado como inválido e sempre comparado ao irmão evoluído Anton (Loren). Disposto a tornar-se um astronalta da corporação Gattaca, ele faz uma jogada. Compra os genes perfeitos de um jovem acidentado e transmuta-se em Jerome. Alcança seu sonho, mas o assassinato do diretor da agência eapacial complica seus planos. Vicente/Jerome conhecem ainda a bela Irene (Thurman), de personalidade também ambígua.

Destaque 

 A evolução da estoria tem uma visão tão futurista e um roteiro tão perfeito que muitas vezes temos a impressão de nos deparar com um filme policial esquecendo do eixo de ficção cientifica , é apresentado numa temática diferente e arriscada as imagens são demostradadas num tom amarelado meio sépico, dando um tom a mais de futuro.Uma Thurman (lindissima) não foi exigida tanto como deveria, atua bem mas não dá um show a parte, Ethan Hawke apesar de ser o protagonista em certos momentos fica meio apatico, sem conseguir transparecer os sentimentos do personagem. Jude Law por sua vez consegue transformar um mero coadjuvante em um destaque único com atuação perfeita e comovente apesar do "pequeno" mas dificil papel de ser humano perfeito devastado pela luxuria e que tenta se redimir de maneira um tanto inovadora.

Recomendação 
é um filme pra assistir, comentar e discutir tem vários fatos que são relevantes e que nos fazem refletir se torna uma lição de vida sobre sonhos e desafios e merece ser conferido...

nota 9,0

3 comentários:

  1. haha... tem que tá bem concentrado pa poder encontrar a lição do filme!
    ;D
    uma dica: esteja bem descansado pa naum dormir!
    hehe

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei desse filme. Apesar de não ser muito fã do gênero, gostei do roteiro, que pra mim é muito original.

    ResponderExcluir
  3. foi arriscado... mas Andrew Niccol foi até feliz!! e pri valeu pelo comentario e pela dica rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir